terça-feira, 1 de junho de 2010
NOTICIAS...
O Serviço de Intervenção Precoce de Montemor-o-Novo foi convidado a apresentar uma comunicação no III Encontro de Intervenção Precoce de Esposende "Pensar, moldar , Criar". O painel "Da organização dos serviços às boas práticas" foi dividido em dois momento:
1º- Organização da Rede do Alentejo, cuja prelectora foi a representante da DREA Alentejo e da Equipa de Coordenação Regional, Otília Margarida Marques;
2º- Estudo de caso "Grão a Grão...". Uma história, contada na primeira pessoa de uma menina, chamada Jessica Samora, que nos relata o seu percurso de vida: na Família, na Escolinha com os amigos e na Comunidade. Deu voz a esta história a Gestora de caso, Isabel Narquel dos Santos.
Também no Painel "As necessidades (in)satisfeitas", a mãe do Miguel Bicho, Halyna, falou do percurso, desde que o Miguel nasceu e que foi imediatamente sinalizado ao serviço de IP, pelo Hospital do Espírito Santo de Évora, até aos dias de hoje. Realçou o papel de pais decisores: "a ultima palavra será sempre a dos pais" e da importância da parceria com a Equipa, na "planificação e execução do Plano". Neste painel, participaram mais duas mães, cujos filhos são acompanhados pela EMIPE e teve como moderadora a Ana Isabel Mota Pinto, docente na Faculdade de Psicologia e Ciencias da Educação da Universidade do Porto.
Foi com muito prazer que partilhámos a nossa prática, junto de um público tão joveme com tanta força, e damos os PARABÉNS à EMIPE pelo empenho e dedicação com que toda a Equipa veste a Camisola!
Cada vez mais tenho a certeza que, como diz a nossa querida Marylin e Ana Serrano, estar na Intervenção Precoce "é estar de PAIXÃO".E esta Equipa é um bom exemplo disso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, somos do CRIC de Coruche e gostávamos que vissem o nosso blog:
www.caminhosdiferentes-cric.blogspot.com.
Obrigada e bom trabalho
Alunos do Atelier de Leitura e Escrita
Postar um comentário