sábado, 24 de novembro de 2007

Terapia integrada na sala de aula - Integrating Therapy Into the Classroom

Terapia integrada na sala de aula (Integrating Therapy Into the Classroom) é um bom artigo que pode ajudar muitos Terapeutas a trabalharem com as crianças nos seus contextos de vida. Neste caso será na sala de jardim de Infância, em colaboração coma educadora da sala.
No entanto, o local onde é feita a terapia é só um dos factores a ter em conta no modelo das terapias integradas. No quadro da página 4, em que aparecem as várias dimensões das Terapias, é que se pode avaliar se a terapia é segregadora ou inclusiva : se incluem (a) a presença dos pares, (b) o contexto da intervenção, (c) a iniciação, (d) a funcionalidade das aptidões, e (e) consultadoria (troca de informações). A avaliação de todas estas variáveis é que determina quão isolada ou integrada é a terapia.
Se quiser ler o artigo traduzido para português basta clicar no link:

Nenhum comentário: