domingo, 17 de junho de 2007

O porquê deste blog...Porquê Ipforeveri...

Porquê este blog?

Para todos este será mais um blog. Daqui por uns tempos mais um lixo que ficará na net, mas pensando bem, já navego na net, diariamente, há mais de oito anos, lendo muito bom " lixo" dos outros, porque não também eu enriquecer a lixeira da net?
Assim, com uma taxa cardíaca acima das 75 pulsações, lá me aventuro a postar sobre uma máteria que há muito é a minha paixão:INTERVENÇÃO PRECOCE!
Porquê Ipforeveri?
Como em tudo, há uma história neste nome! Há perto de dois anos que a INTERVENÇÃO PRECOCE no nosso País, anda com convulsões!! Algumas lesões no Sistema Nervoso Central agitam o corpo da IP. Esta agitação tem sido sentida e de que maneira, naqueles que diáriamante dão a cara e o corpito também, em prol de um modelo que tem dado provas da sua eficácia, quer para as famílias com crianças em risco biológico, estabelecido e ambiental, quer para os técnicos, quer também para os parceiros, envolvidos em cada comunidade.
Então, como é fácil de perceber pais com técnicos, pais com pais e técnicos com técnicos falam das suas preocupações e mais, tentam adivinhar, dado o sigilo com que o governo tem tratado deste assunto, o que por aí vem em termos de legislação. Então, num deste encontros entre técnicos, lá aparece a conversa de fundo: o futuro da IP! Fazem-se profecias, faz-se humor e alguém, como que em remate de conversa, levanta a mão, fazendo o V de vitória com os dedos e diz: IP for ever! Como a pessoa é alentejana, lá ficou o i no final, para manter a regionalismo do acto . Assim nasce IPFOREVERI.
Penso que, com muita facilidade se pode transformar num movimento. Movimento pacifista, seguro das suas convicções e nada acomodado!!"Quem se acomoda, em geral, vive melhor mas, como dizia Leonardo Da Vinci, não passam de meros condutores de comida, não deixando rasto algum de sua passagem pelo mundo excepto latrinas cheias..."
E por aqui me fico!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me fales em latrinas, hoje não é dia para tal...
Ipforeveri!!! Hão de passar as vacas e as cabras todas juntas e nós cá ficamos de dedos em riste!