quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Educação especial: aspectos positivos e negativos do Decreto-Lei n.º 3/2008

Para ler o artigo de Luís de Miranda Correia, Professor Catedrático, Universidade do Minho sobre o Decreto-Lei 3/2008, de 7 de Janeiro, que veio estabelecer novas regras no atendimento a crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais (NEE), basta clicar no link : www.educare.pt , onde também pode assinar a petição pela melhoria deste mesmo Decreto-Lei:
www.petitiononline.com/luis2008/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

AUTISMO

Cada vez que clicar no filme para o ver estará a contribuir para ajudar outros, através da California Community Foundation's (CCF). http://www.whatkindofworlddoyouwant.com/videos/view/id/408214%3E

Obrigada ao amigo "Blau", pelo envio do video!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Análise de um caso...

Esta "análise de um caso" foi elaborado pela Cláudia Caneira, aluna de Psicologia da Universidade de Évora, na cadeira de Intervenção Precoce, cujo Docente é o Prof.Vitor Franco. Os nossos agradecimentos à Cláudia, por ter escolhido uma Família do Serviço de Intervenção Precoce de Montemor-o-Novo, para realizar o seu estudo e também por nos autorizar a publicá-lo. Continuação de bons estudos, Cláudia.
Para ter acesso ao trabalho basta clicar no link:

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Relatório de Actividades do serviço de Intervenção Precoce de Montemor-o-Novo (Equipas de Montemor e Vendas Novas)

Relatório referente ao ano de 2007, das duas Equipas de Intervenção Directas (EID de Montemor-o-Novo e de Vendas Novas), do Serviço de Intervenção Precoce de Montemor-o-Novo.
Este Formulário, criado pela Equipa de Coordenação Distrital de Intervenção Precoce de Évora, é preenchido por todas as Equipas do Alentejo. Para ler o Relatório basta clicar no link: www.cercimor.pt/maria/relatorioip07.pdf
Se quiser pode comentar. Nós agradecemos...