domingo, 27 de janeiro de 2008

As crianças aprendem aquilo que vivem!

O titulo de um magnífico poema "Children Learn What They Live" de Dorothy Law Nolte, que o pode ler na integra clicando aqui http://www.joyfulministry.com/learnf.htm, leva-me a deixar este filme.Cada gesto, cada atitude, cada palavra, cada sorriso dirigido para o outro, são modelos que deixamos às crianças que nos rodeiam. É mesmo para pensar!

VEJA COMO ELES NOS IMITAM!!

Listen to music with your whole body

Veja como a percussionista Evelyn Glennie nos conduz ao mundo dos sons" Listen to music with your whole body", sendo ela surda desde os 12 anos. Durante cerca de 32 minutos veja como ela nos ensina a ouvir!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ACTIVIDADES DE APRENDIZAGEM DIÁRIAS BASEADAS NO INTERESSE

De novo ao serviço.Um bom ano para todos e, principalmente um bom ano para intervenção Precoce em Portugal.
Mais um tradução.
Desta vez, este CASEtool inclui a descrição do desenvolvimento e da aplicação de três Checklists de Actividades Diárias Baseadas no Interesse, uma para crianças até aos 15 meses de idade, uma para crianças dos 15 aos 36 meses e uma para crianças dos 36 aos 60 meses de idade. As ferramentas de avaliação/intervenção são utilizadas enquanto parte de uma abordagem à primeira infância mediada pelos pais que se intitula Contextually Mediated Practices/CPM (Práticas Mediadas pelo Contexto/PMC). Estas checklists são ferramentas importantes para os profissionais, na medida em que, ajudam os pais a conhecer melhor os interesses dos seus filhos, ou, então a programar diferentes actividades, que acontecem no seu dia a dia! E ,muitas vezes esta nova focagem, pode fazer a diferença na relação entre pais e filhos! Para consultar o documento original basta clicar neste link: http://www.fippcase.org/casetools.php .
Para consultar a nossa tradução pode clicar aqui www.cercimor.pt/maria/CASEtools3.doc
No caso de usar estas checklists, gostariamos que comentasse.
Obrigada